"ENQUANTO IGREJA DO SENHOR, PRECISAMOS SER FIÉIS E RELEVANTES"
Valcir, ao lado do Pastor Edson |
Em praticamente um ano e meio de Ministério, é a nossa terceira Palestra, ao lado do nosso 'carro-chefe', "LIDERANÇA, A VISÃO TRANSFORMADORA", e "PRINCÍPIOS PARA UMA VIDA DE SUCESSO COM DEUS".
Valcir, durante a Palestra |
Durante uma hora e quinze minutos, Valcir Grossi fez um diagnóstico da igreja evangélica brasileira atualmente, afirmando que ela poderia fazer muito mais diferença. "Pelo que nós representamos hoje no território brasileiro, não estamos fazendo a diferença que poderíamos, - disse Valcir - pois estamos muito acomodados, não estamos sendo relevantes na sociedade brasileira".
O pastor Edson, dizendo que na obra de Deus não podemos desaminar nunca |
Valcir Grossi também abordou alguns problemas graves que têm permeado a vida de muitas igrejas em nosso país, como por exemplo a falta de comprometimento de seus membros, falta de paixão e entusiasmo, bem como o fato das pessoas estarem pouco interessadas pelas coisas de Deus.
A Palestra despertou grande interesse de todos, inclusive dos jovens e adolescentes. |
O Palestrante terminou a ministração da nova Palestra fazendo um grande alerta a todos os presentes. "Precisamos botar a nossa cara no pó e orar muito, clamando pela misericórdia de Deus, porque se Ele não tiver misericórdia de nós, do jeito que a igreja está caminhando corremos um sério risco de nossos filhos e nossos netos enfrentarem uma igreja totalmente secularizada e carregada de heresias".
No encerramento, o pastor Edson falou que a igreja não pode desaminar. "Não podemos permitir que o desânimo tome conta de nós. Vamos nos manter firmes e nos colocarmos na posição de sentinelas, pois muitas pessoas do mundo lá fora estão olhando para nós, e se enxergarem desânimo na gente, como é que elas poderão sentir-se atraídas a vir na igreja?", disse o pastor Edson.
Os trabalhos foram encerrados com os jovens e adolescentes da igreja louvando ao Senhor. A PRESBITERIANA RENOVADA DE COROADOS está localizada na rua 06 de julho, nº 42.
Nenhum comentário:
Postar um comentário