"Tudo quanto te vier à mão para fazer, faça com todo o teu empenho, porque para onde tu vais, não há obras, nem projetos, nem conhecimento e nem sabedoria alguma" Eclesiastes 9:10

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

IGREJA EVANGÉLICA FORMOSA - UMA GRANDE BENÇÃO EM MIRANDÓPOLIS

Valcir e o Pastor Gilson
Após iniciar o ano de 2013 com a palestra LIDERANÇA - A VISÃO TRANSFORMADORA na cidade de Mirandópolis (3ª IEQ, dia 06 de janeiro), Valcir Grossi retornou ao município no último domingo, dia 24 de fevereiro, para mais uma edição da palestra.
Desta vez o evento aconteceu na IGREJA EVANGÉLICA PENTECOSTAL FORMOSA, liderada pelo pastor Gilson. A Igreja Formosa de Mirandópolis está ligada ao ministério de São José do Rio Preto, que tem como líder presidente, o Pastor Sérgio.
Igreja lotada, ouvindo atentamente a ministração numa
noite de domingo muito especial para a Formosa de
Mirandópolis
Foi mais uma noite de domingo super abençoada. Valcir Grossi começou a palestra compartilhando da honra e do privilégio de estar não apenas na Igreja Formosa, mas poder voltar a Mirandópolis."É uma cidade que eu gosto muito e é uma honra muito grande poder estar aqui novamente", disse Valcir.
O Pastor Gilson salientou a importância da palestra para a igreja. "Todos nós estamos aptos de certa forma, para exercer uma liderança, seja na igreja, em nossa casa ou em nosso trabalho, e esta palestra vem de encontro com a nossa visão de preparo e formação de líderes", enfatizou o pastor Gilson.
Valcir durante a ministração
Durante a palestra Valcir reiterou o perigo das pessoas ficarem trocando de igreja. "Fica firme no lugar onde Deus te colocou que Ele vai te usar segundo Seus propósitos", disse Valcir. Quem fica só trocando de igreja não cresce e amadurece espiritualmente e não estabelece laços de comunhão, e o que é pior, não se fortalece na obra do Senhor, opinou Valcir.
Em Mirandópolis a Igreja Evangélica Pentecostal Formosa está localizada no Jardim São Lourenço, na rua Joaquim Alves Filho, 429.

domingo, 24 de fevereiro de 2013

ASSEMBLÉIA DE DEUS DO BELÉM EM ARAÇATUBA

PASTORES E LÍDERES LOTAM O EVIDENCE EVENTOS NA NOITE DE SEGUNDA-FEIRA
Valcir e o Pastor Presidente da Assembléia de Deus do Belém
em Araçatuba, Pr. Miriano

Com o Evidence Eventos completamente lotado, foi realizada nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, a Palestra LIDERANÇA - A VISÃO TRANSFORMADORA para a igreja Assembléia de Deus Ministério do Belém regional de Araçatuba.
Liderada pelo pastor Miriano Francisco das Neves, a iniciativa foi coroada de pleno êxito, contando com a maciça participação de pastores, presbíteros e líderes de todas as congregações que fazem parte da Assembléia de Deus do Belém da regional de Araçatuba.
Valcir ministrando a Palestra no Evidence Eventos
De acordo com as palavras proferidas pelo pastor Miriano durante o evento, a palestra vem marcar uma nova fase de crescimento da igreja em Araçatuba. "Precisamos de uma liderança não apenas totalmente comprometida, mas preparada no conhecimento para que possamos atingir nossos objetivos", afirmou o pastor Miriano.
Durante a palestra, Valcir Grossi enfatizou bastante a importância da igreja privilegiar o conhecimento bíblico, "A Assembléia de Deus é uma igreja forte porque sempre procurou investir no ensino bíblico, privilegiando a Escola Bíblica, por exemplo, coisa  que infelizmente algumas igrejas tem deixado de lado", disse Valcir durante a ministração.
A Palestra contou com a presença maciça de pastores,
presbíteros e líderes da Assembléia de Deus do Belém de
Araçatuba.
Valcir também fez questão de parabenizar a direção da Assembléia de Deus Ministério de Belém pela organização do evento, que se transformou num grande sucesso pelo cuidado e zelo com que as coisas foram preparadas, desde a questão da sonorização, o cofee-break, enfim, tudo foi preparado e organizado impecavelmente o que contribuiu para noite de segunda-feira marcante e especial na vida de todos que participaram da Palestra.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

ASSEMBLÉIA DE DEUS BELÉM: SEMINÁRIO DE LIDERANÇA NO EVIDENCE EVENTOS

Sede Regional da Assembléia de D|eus, Ministério do Belém
em Araçatuba
Chegou o grande dia. Acontece nesta segunda-feira, 18 de fevereiro, no Evidence Eventos, na rua Tibiriçá, nº 504, no bairro Jardim América em Araçatuba, o Seminário LIDERANÇA - A VISÃO TRANSFORMADORA, para a Igreja Assembléia de Deus Ministério do Belém de Araçatuba.
O evento contará com a participação não apenas da igreja sede, localizada na rua Porangaba, mas de todas as congregações espalhadas pela cidade.
A regional da Assembléia de Deus do Belém em Araçatuba é liderada pelo Pastor Miriano Francisco das Neves, com sede localizada na rua Porangaba, nº 119, Vila Industrial.

Evidence Eventos - local do Seminário Liderança
O Seminário tem início previsto para as 20hrs e as inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria da igreja.

domingo, 17 de fevereiro de 2013

NOITE ABENÇOADA NA 10ª IEQ DE ARAÇATUBA

Pr. Renato e Valcir, momentos antes da palestra
A noite de domingo (17 de fevereiro), era aguardada com muita expectativa por parte de todos os líderes e membros da 10ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Araçatuba, no Bairro Boa Vista. E a grande expectativa não era pra menos. A realização da Palestra LIDERANÇA foi coroada por uma noite que se transformou numa grande bênção para toda a igreja.
A 10ª IEQ é pastoreada pelo Pr. Renato, que salientou a importância da realização da Palestra num momento em que está sendo implantada na igreja uma nova visão. Trata-se da visão celular MDA.
Fachada da 10ª IEQ
Durante a ministração, Valcir Grossi enfatizou a necessidade de uma liderança na igreja totalmente voltada para a excelência, especialmente fora das quatro paredes da igreja, onde o Senhor é exaltado e glorificado através das nossas atitudes. "O mundo lá fora já está nos olhando de maneira especial. Aquele preconceito burro e sem causa vai aos poucos caindo por terra, pois muitos já reconhecem nos crentes um povo diferente, dedicado e que tem buscado a excelência em suas atitudes", destacou Valcir durante a palestra.

A 10ª IEQ de Araçatuba está localizada na rua Salgado Filho, 996, bairro Boa Vista.

PALESTRA FOI MARCANTE NA 3ª IEQ DE BIRIGUI



O Pr. José Dias destaca a importância de uma liderança
preparada para fazer a diferença na vida da igreja.
A palestra LIDERANÇA - A VISÃO TRANSFORMADORA, realizada na manhã de domingo, 17 de fevereiro, na 3ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Birigui foi marcante sob todos os aspectos. Não apenas porque contou com a presença maciça de todos os líderes da igreja, mas especialmente pela maneira tão especial como ela foi recebida por toda a igreja.
Durante uma hora e meia todos os participantes ouviram atentamente os ensinamentos ministrados por Valcir Grossi e ao final, puderam sair impactados com  a visão que foi transmitida.
Valcir Grossi destaca a importância da Igreja do Evangelho
Quadrangular no Brasil
Segundo o Pr. José Dias, a palestra marca um momento muito especial na vida da 3ª IEQ, principalmente em função da consolidação de uma liderança pronta para fazer a diferença no Reino de Deus.
Um dos momentos mais marcantes foi quando Valcir destacou a importância do ministerio Quadrangular no atual cenário nacional. "Deus vai usar a Igreja do Evangelho Quadrangular para sarar o Brasil", destacou Valcir com muita ênfase, arrancando aplausos emocionados de toda a igreja.
A Palestra foi encerrada com a apresentação do Livro do tema da palestra e uma abençoada sessão de autógrafos.
A palestra contou com a presença de toda a liderança da
3ª IEQ de Birigui

sábado, 16 de fevereiro de 2013

MUITA EXPECTATIVA NA 10ª IEQ DE ARAÇATUBA

Neste domingo acontecem duas edições da Palestra LIDERANÇA - A VISÃO TRANSFORMADORA. Na parte da manhã, às 9h00, a palestra será realizada na 3ª IEQ de Birigui. À noite, com início previsto para as 19h00, será a vez da 10ª IEQ de Araçatuba, no Jardim Boa vista. A 10ª IEQ é comandada pelo Pr. Renato.
A palestra esta sendo aguardada com muita expectativa, não só por parte da liderança, mas também por todos os membros da igreja.
A 10ª IEQ de Araçatuba está localizada na rua Salgado Filho, nº 996, no Jardim Boa Vista.

PALESTRA DE LIDERANÇA NA 3ª IEQ DE BIRIGUI

Acontece neste domingo, 17 de fevereiro, as 9h00, a palestra LIDERANÇA - A VISÃO TRANSFORMADORA na 3ª Igreja do Evangelho Quadrangular de Birigui. A igreja está localizada na rua Santiago Troncoso, 793, no bairro parque das Nações, bem próximo ao estádio Pedro Marin Berbel.
A 3ª IEQ de Birigui é pastoreada pelo Pr. José Dias, juntamente com sua esposa, Pra. Vanda.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

TEOCENTRISMO

Olá, meu nome é Thiago Grossi e ocuparei este espaço de forma, pelo menos, quinzenal.
Nos dias de hoje, temos passado por um momento aparentemente frutífero para a igreja evangélica, mas que, se analisarmos de maneira profunda, é um tempo de grave crise.
Inicialmente, gostaria de expor alguns conceitos que serão explorados ao longo do presente texto: teocentrismo e antropocentrismo. O teocentrismo é a ideologia que coloca Deus no centro do mundo, que diz que sem Deus não há vida e que, sem ele, nada importa. Já o antropocentrismo é a ideologia que coloca o homem no centro do mundo e como sujeito da história; teve seu auge nas artes em geral nos séculos XVIII e XIX, no período conhecido como Romantismo.
Imagino agora um balãozinho com um ponto de interrogação surgindo acima da cabeça dos meus ilustres leitores: o que isso tem a ver com a igreja evangélica? Simples. Seria lógico imaginar que todo o cristianismo e que todas as doutrinas cristãs se baseiam no teocentrismo, mas, hoje, não é o que acontece.
Infelizmente, Deus deixou de ser o foco das nossas pregações. Hoje, as pregações na maioria das igrejas não são sobre a obra de Deus, sobre a Amazing Grace, Irresistible Grace ou sobre a perfeição divina. As pegações que atualmente são feitas em nossos cultos são sobre como você pode alcançar o sucesso, sobre como você pode merecer a salvação ou sobre como "brilhar" no mundo.
Fico horrorizado de ver músicas que têm mais o pronome de primeira pessoa do que nomes relativos à divindade. EU faço, EU mereço, EU sou. É comum, no mundo, as pessoas se colocarem como "deuses", mas um orgulho que os cristãos tinham era o de cumprir fielmente um dos "solas" de Calvino: "soli Deo gloria" (toda a glória a Deus). Hoje, entretanto, nós louvamos mais os nossos próprios atos do que as incontáveis e maravilhosas obras de Deus que Davi louva no Salmo 139. Nós estamos roubando o lugar de Deus.
O antropocentrismo não é uma coisa ruim. Desde que colocado em prática em outros setores da sua vida que não o espiritual. Não é ruim você pensar no seu conforto, no seu bem-estar e, até mesmo, em bens materiais. Desde que você não pense que Deus tem a obrigação de ter dar alguma coisa ou que você mereça algo de Deus. A maior verdade da vida cristã é que não há NADA que possamos fazer para que Deus nos ame mais ou menos ou para que mereçamos a salvação.
Alguém poderia argumentar que Jesus ordenou que fôssemos a luz do mundo. Para tal pessoa, pediria venia para fazer uma metáfora: nós não somos corpos luminosos; nós somos corpos iluminados, já que toda luz provém de Deus; nós apenas a refletimos. Na minha Bíblia, está escrito que convém que eu diminua para que Ele cresça. Todo mérito por almas ganhas ou por milagres ocorridos vem de Deus. Nós não ganhamos almas. Jesus as ganhou na Cruz.
Você não nasceu para brilhar. Você nasceu para refletir a "luz da glória do Evangelho de Cristo". Deixe que Deus cresça na tua vida e apareça através de você. Não o coloque como coadjuvante do Evangelho.




Thiago Grossi é estudante de Direito e editor do blog Idea for All – http://grossi23.blogspot.com

segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

SILAS MALAFAIA: PERDEMOS UMA OPORTUNIDADE HISTÓRICA

O Pastor Silas Malafaia marcou boa parte dos meus dezessete anos de caminhada cristã. Uma pregação incisiva, uma oratória e conhecimento impressionantes ajudaram a transformar o pastor Silas numa referência para uma grande legião de crentes. Para muitos, uma das maiores lideranças evangélicas da atualidade no Brasil.
Infelizmente, de alguns anos para cá o pastor Silas deixou de ser essa referência em minha vida, exatamente por eu discordar de suas práticas e, principalmente de seu tom arrogante adotado ao longo dos anos e de sua infundada teologia da prosperidade.
Ainda assim, eu continuo admirando o Pastor Silas Malafaia pelo seu arrojo e sua coragem, seu desprendimento e visão empresarial. Não tenho absolutamente nada contra o seu patrimônio, afinal de contas ele tem seus méritos como empresário à frente da Editora Central Gospel. Além do mais, continua sendo um dos melhores pregadores que conheço. Possui o dom da palavra, e isso não podemos negar, o cara é um exímio palestrante.
E era exatamente nisso que eu depositava minhas fichas quando tomei conhecimento da sua entrevista no programa De Frente com Gabi, pelo SBT. "Chegou a nossa grande oportunidade", pensei. Afinal, quando eu me converti em 1995, um pastor evangélico sendo entrevistado num programa top como o da Marília Gabriela seria impensável. Apesar de todo espaço midiático que algumas, eu disse algumas, igrejas possuem em algumas emissoras, a entrevista do Pastor Silas no De Frente Com Gabi representaria mais do que uma rara oportunidade; seria um divisor de águas na visão de muita gente num país marcado por grande preconceito, corrupção e desigualdade. Seria uma oportunidade única de apresentar uma igreja evangélica diferente do que muitos pensam. Seria...
Assim que iniciou a entrevista, comecei a mergulhar em decepção já no primeiro bloco, quando o assunto tratado foi justamente a polêmica envolvendo o patrimônio do Pastor Silas revelado pela revista Forbes. Silas Malafaia perde a primeira oportunidade não apenas de calar seus críticos mais vorazes, mas, principalmente de desmistificar essa polêmica a respeito de dízimos e ofertas.
Ele bem que se esforçou. Trouxe declaração de bens, tentou dar base bíblica para essa teologia da prosperidade que ele tanto prega. Acabou se enrolando e municiando ainda mais a apresentadora, que também não é nenhuma despreparada. Silas Malafaia perdeu minutos preciosos da entrevista tentando justificar o injustificável, quando ele poderia ter sido, digamos assim, curto e grosso: "Sou bem sucedido sim, e daí?" - afinal de contas quantos empresários bem sucedidos e milionários temos em nosso país? Porque um pastor não pode ser bem sucedido? Se o Abílio Diniz se convertesse e viesse a se tornar pastor, teria ele que se desfazer de sua fortuna?
"Mas uma grande parte do seu patrimônio foi conquistada com os dízimos e ofertas dos fiéis", teria argumentado a apresentadora. Com a sua esperteza, não seria difícil para Silas se desviar dessa polêmica e enveredar pela Palavra de Deus, assumindo totalmente o controle da entrevista. Malafaia até citou a Bíblia, tentou fundamentar que Deus trabalha em forma de recompensas e tal, enfim, acabou se enrolando ainda mais e sendo colocado contra a parede pela entrevistadora.
Quando o assunto foi homossexualidade então, misericórdia. O lado positivo é que Malafaia manteve-se firme em suas convicções e  no que diz respeito ao pecado. Nisso, todos nós concordamos. Mas ele não conseguiu se desvencilhar dos comentários arrogantes e preconceituosos da apresentadora, cujo objetivo não era outro senão polemizar e desmoralizar seu entrevistado por meio de uma atitude tendenciosa e imprópria para uma jornalista. Mas isso é característica própria dessa apresentadora que sempre se achou dona da verdade.
Que pena, Silas Malafaia. Quantos de nós esperávamos que você, através da Palavra de Deus que você manuseia tão bem, tivesse colocado essa mulher em seu devido lugar.
Que pena que você tenha perdido tão grande oportunidade de falar de salvação, do amor de Jesus e do processo restaurador e transformador da igreja evangélica no Brasil. Afinal de contas, no momento em que você sentou-se nessa cadeira para conceder essa entrevista, naturalmente você se colocou como representante de milhares de evangélicos espalhados por esse imenso Brasil.
Que pena pastor Silas Malafaia. Que oportunidade histórica você perdeu de falar da maravilhosa graça redentora de Jesus, do seu sangue derramado lá na cruz. Ao invés disso, você optou por igualar o tom arrogante da apresentadora ao lançar mão de um discurso reacionário que em nada contribui para atrair as pessoas para Cristo. 
Pior do que tudo foi ter que ouvir no final, aquela voz entojante dizer: "Que o meu (Deus) não sei se é o mesmo que o seu, te perdoe!". Aí foi demais para mim. Doeu. Confesso que fui dormir com um sabor amargo de derrota na boca.

Por Valcir Grossi - evangélico, servo do Deus vivo, conferencista e escritor. 


domingo, 3 de fevereiro de 2013

PALESTRA NA 2ª IEQ DE OSWALDO CRUZ - GRANDE EXPECTATIVA

Acontece neste domingo, dia 03 de fevereiro de 2013, com início marcado para as 19h30, a palestra LIDERANÇA- A  VISÃO TRANSFORMADORA na Segunda Igreja do Evangelho Quadrangular de Oswaldo Cruz, pastoreada pelo Pr. Carlos. A igreja é pertencente à região eclesiástica de Tupã, cujo superintendente é o Pr. Valter. O evento é aguardado com muita expectativa por todos os líderes e membros da igreja. A 2ª IEQ de Osvaldo Cruz está localizada na avenida Brasil, nº 1090.