Um líder apaixonado pela Casa de Deus jamais hesitará em fazer sempre o melhor em tudo o que lhe for solicitado.
Muitas vezes quando vemos os trabalhos realizados na casa de Deus, nos deparamos com pessoas fazendo de maneira relaxada, quando muito, se contentando em fazer apenas o básico, só para cumprir o que lhes foi solicitado. Mas Deus não se agrada de coisas feitas tipo ''meia-boca", que infelizmente tem invadido nossas igrejas. As pessoas que assumem uma responsabilidade com a obra de Deus precisam entender o quanto a dedicação faz diferença na qualidade do resultado final de qualquer trabalho. Participar dos ministérios e departamentos da igreja não é cumprir formalidades, é acima de tudo honrar um compromisso assumido, parte fundamental para o êxito em fazer a obra de Deus com extremo zelo.
O compromisso é a marca registrada do crente. É uma espécie de "selo de qualidade cristã. Por isso, ao assumir o compromisso de participar da obra de Deus, a pessoa deve se empenhar ao máximo para fazer tudo da melhor maneira possível, caso contrário as coisas começam a desandar e o resultado não agradará o coração de Deus.
Todo aquele que serve voluntariamente ao Senhor, seja como líder, obreiro, diácono, músico, levita, intercessor, presbítero, evangelista ou qualquer outro cargo ou função, deve se preocupar em fazer o seu melhor, pois Deus requer de nós um Ministério com Excelência. Que o Senhor possa encontrar, então, em cada líder um obreiro aprovado, dotado de sabedoria e plenamente capacitado para toda a boa obra.
Valcir Grossi - Texto extraído do livro Liderança - a visão transformadora - pg. 41
Nenhum comentário:
Postar um comentário